As fotos dessa blogueira comparando comida desafiam o que você considera comer saudavelmente


Veja as dietas de uma maneira diferente.

Não há nada de mal em fazer dieta se o que você quer é viver de maneira mais saudável, mas um dos lados ruins é a obsessão que temos com nosso peso, o que pode nos levar ao extremismo. A blogueira fitness Lucy Mountain acha que deveríamos relaxar um pouco mais, porque as vezes a opção “menos saudável”, a qual tanto tememos, não é tão diferente da que parece ser mais saudável. Ela recomenda que estejamos informados sobre o que estamos comendo, porém sem obsessão, e sempre pensar em como cumprir seu objetivo de forma balanceada, tanto física quanto psicológica. Para ela, isso inclui as guloseimas e outras dicas que você poderá acompanhar na lista a seguir.

 

 

1. Para começar, trate de ler bem toda a informação no pacote do produto

@thefashionfitnessfoodie / Instagram

Ela diz que não é errado a barra inteira, porém, você deve estar consciente de que a porção indicada no pacote – em relação ao número de calorias – é apenas uma parte do total.

2. Nada é bom ou ruim em si, depende do seu objetivo

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Ela explica que, ainda que o número de calorias são diferentes, ambas opções são saudáveis e aportam nutrientes distintos. É por isso que para ela, contar calorias não é o plano ideal.

3. Nem a gordura, nem as calorias são ruins pra você

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Explica que a única diferença entre ambos pratos é a gordura da carne e o tipo de óleo que utilizou. Ela recomenda a opção com menos gordura para os que estão tentando controlar o peso, mas somente quando estejam consumindo os níveis de gordura necessários para o organismo, com outros alimentos.

4. Pense o que te convêm em cada momento

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As vezes, comer frutas secas é mais rápido ou “portátil”. Mas por outro lado, as frutas frescas, em uma porção de calorias equivalentes, produzirão maior saciedade.

5. As vezes o que te ajuda a manter dentro da dieta não é o mais óbvio

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Algumas pessoas naturalmente associam dietas a amêndoas. Mas Mountain considera que, dentro de uma alimentação balanceada, incluir coisas que te mantenham feliz melhoram sua saúde mental.

6. Nem toda água é igual

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Ela recomenda cuidado com as águas aromatizadas, porque – pelo menos ela – se sentiu enganada quando descobriu que sua água tinha calorias.

7. E nem todas as saladas são iguais

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Ainda que com os mesmos ingredientes, as saladas acima têm diferentes níveis calóricos, por isso ela recomenda eleger uma opção segundo os outros alimentos que você planeja consumir durante o dia.

8. Não se deixe enganar pelo rótulo

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Que algo venha com um pacote que parece mais “light”, ou ofereça certas opções que aparentam ser mais saudáveis, como não ter glúten, não significa que seja a opção com menos calorias.

9. Nem todas as opções saudáveis tem um gosto bom, mas também nem todas são ruins

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Seu conselho é: quando encontrar uma proteína vegana que goste, não a perca de vista.

10. Escolha o chocolate que te faz feliz

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Ela diz que há opções de chocolate ao leite feitas especialmente para quem está de dieta. Mas para ela, é importante escolher o que você mais gosta, seja doce ou seja amargo.

11. Aprenda a comer a quantidade certa para não ter que tirar as coisas que você gosta da dieta

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Ao invés de parar de comer torradas com manteiga, ela preferiu se acostumar a colocar menos manteiga no pão.

12. Escolha o que vai beber segundo seus objetivos

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Dependendo se é seu lanche da tarde ou acompanhamento para outra refeição, você deve escolher a bebida que melhor se ajuste a ocasião.

13. Não se trata de deixar as bebidas quentes, se não que de encontrar a melhor opção

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Ainda que muitas das bebidas quentes que se vendem em lugares como Starbucks são muito doces, não significa que você não pode encontrar uma opção parecida que se adeque a sua dieta.

14. Não odeie a comida

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Ela diz que nenhum alimento engorda ou te faz perder peso. Comer mais calorias do que você necessita de acordo a seu gasto energético é o que engorda.

15. Se você não gosta de contar calorias, não conte

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Se contar calorias vai te deixar estressado, não te ajudará a comer de maneira mais saudável. Ela recomenda buscar outros métodos que se ajustem a personalidade de cada um.



Fonte: Mistérios do Mundo