Manchete polêmica ainda incomoda e gremistas tomam medida contra Zero Hora

O que era para ser apenas um trocadilho irritou bastante a torcida do Grêmio no início desta semana. Em sua edição de segunda-feira (13), ​o jornal Zero Hora – o maior da região – estampou a seguinte manchete para descrever a vitória do Inter sobre o Cruzeiro, por 3×1, pelo Brasileirão, no Beira-Rio: “Deu Moledo e cia”, com a foto do zagueiro e de Paolo Guerrero.

Alisson

Aparentemente, nada a reclamar. No entanto, os dizeres “Deu Mole” estava em outra cor e em destaque com relação ao restante da manchete, o que irritou muito os tricolores. Eles entenderam como alfinetada ao técnico Renato Portaluppi, que tem usado a expressão “deu mole” para explicar algumas derrotas recentes do seu time, como por exemplo a de 5×4 para o Fluminense, na Arena.

O periódico até prestou uma nota de esclarecimento, mas ela também não foi muito bem aceita pelo lado azul do Rio Grande do Sul“Na edição de 13 de maio, ZH publicou, nas páginas 6 e 7 do caderno Jornada Esportiva, o título “No Beira-Rio, deu Moledo e cia”. A equipe de Esportes de ZH esclarece que não tinha a intenção de ofender os gremistas ou o clube”, publicou.

Por isso, desde segunda, muitos gremistas nas redes sociais tomaram a medida de encorajar o cancelamento da assinatura do jornal Zero Hora. A hashtag #JaCancelouSuaZHHj virou um dos assuntos mais comentados no Twitter e evidenciou a insatisfação por conta do trocadilho para narrar a vitória do Inter no Brasileirão.





Fonte: 90min