Noticiamos nesta segunda-feira um caso de racismo cometido por um torcedor do Jaciobá contra um jogador do Sport Club , fato que aconteceu neste último domingo por uma partida do Campeonato Alagoano Sub-20.

Devido a isso, a Federação Alagoana de Futebol emitiu um comunicado oficial sobre o assunto, veja na íntegra:

NOTA DE REPÚDIO

A Federação Alagoana de Futebol vem a público repudiar a atitude preconceituosa de um torcedor não identificado presente ao Estádio Elísio Maia, na cidade de Pão de Açúcar, durante a partida entre Jaciobá e Penedense, pela quarta rodada do Alagoano Sub-20. O torcedor em questão cometeu o crime de injúria racial ao insultar o atleta Elizeu, do Penedense, proferindo a frase “Bota a faixa no braço, macaco!”
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A lamenta este tipo de atitude e cobrará junto às autoridades a identificação do responsável pelo ato criminoso. Como principal fomentadora do futebol no Estado, a preza sempre pelo respeito entre atletas e cidadãos e crê que fatos isolados como este não condizem com a postura do torcedor alagoano, que é apaixonado pelo esporte e vai ao estádio de forma ordeira incentivar seu clube de coração.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Federação Alagoana de Futebol (@fafalagoas) em